Neto se pronuncia sobre o Grêmio ser rebaixado
Com a proximidade do fim da temporada, é mais do que normal a realização de projeções e simulações da reta final do Campeonato Brasileiro, definindo quem briga pelo título, por vaga na Libertadores e até a permanência na elite nacional. E foi justamente isso que Craque Neto, apresentador do programa ‘Apito Final’, da TV Bandeirantes, decidiu fazer nesta terça-feira (22).
Para o ex-jogador, a disputa contra o rebaixamento nacional segue bastante intensa, apesar de dois clubes terem garantido suas respectivas permanências na elite nacional, mesmo sem vencer na última rodada: enquanto o Criciúma arrancou um empate com o líder Botafogo em pleno estádio do Maracanã, o Grêmio acabou perdendo para seu principal rival, o Internacional, no Beira-Rio.
Mesmo com derrota em Gre-Nal, recuperação gremista anima para a reta final do Brasileirão
É importante salientar que restam oito rodadas para o fim da competição nacional, e a tabela da competição ainda colocará diversos confrontos diretos entre os clubes que lutam para se manter longe da zona de rebaixamento. Apesar de cravar que os dois clubes não brigam mais contra a degola, é preciso lembrar que a distância da dupla para o Z4 é de apenas quatro e três pontos, respectivamente.
“Eu tiro o Criciúma e tiro o Grêmio (dos riscos de rebaixamento)”, cravou Craque Neto, durante a edição desta terça-feira (22) do programa ‘Apito Final’, apostando que o times citados vão se manter na Série A do Brasileirão, deixando a disputa contra a degola um pouco mais restrita a clubes como Bragantino, Juventude, Fluminense, Vitória, Corinthians, Athletico Paranaense, Cuiabá e Atlético-GO.
Com 35 pontos somados – somente três acima do próprio alvinegro paulista, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento -, o Grêmio volta a campo na tarde deste sábado (26), às 16h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Em partida válida pela 31ª rodada da competição nacional, o Imortal recebe a equipe do Atlético-GO na Arena, na busca por retomar o caminho das vitórias no torneio.